Entenda em apenas 3 passos como escolher o tanque ideal para a sua lavanderia

Dicas para Escolher o Tanque Ideal

Entenda em apenas 3 passos como escolher o tanque ideal para a sua lavanderia

Escolher o tanque ideal para a sua lavanderia é uma forma de garantir que você tenha uma peça que irá ajudá-lo a remover as sujeiras desde itens mais delicados até os mais pesados. Essa funcionalidade irá contribuir para que as atividades do dia a dia sejam realizadas de maneira mais prática e eficaz. 

A questão é: você sabe qual é o modelo ideal para a sua lavanderia? Qual tipo de tanque é mais resistente ou que não acumula manchas? Descobrir a resposta para essas perguntas irá fazer com que você não erre na hora de escolher o produto que irá compor esse cômodo da casa. 

Para facilitar essa escolha, ao longo deste post serão revelados os 3 principais passos para que você possa escolher a tanque de lavar roupas ideal. Continue lendo para descobrir quais são eles:  

Passo 1. Escolha o melhor modelo

Em primeiro lugar você precisa selecionar qual o modelo de tanque que se adequa melhor a sua lavanderia. Afinal, cada um deles possuem características específicas que precisam ser levadas em consideração antes da decisão final. 

Caso contrário, você poderá se arrepender de ter escolhido um produto de alto custo, mas que não atende a todas as suas necessidades, por exemplo. Diante disso, selecionamos alguns dos principais tipos de peças para a sua obra, confira:  

A) Simples

Esse tipo de produto é ideal para ambientes com lavanderia pequena, como em apartamentos e kitnets. Esse modelo pode ser encontrado no mercado em vários materiais, bem como como em diversas tonalidades e formatos.

Por serem menores, esses tanques suportam no mínimo 5 litros e no máximo 18 litros, logo são recomendados para lavar pequenas quantidades de roupa.

B) Duplo

Esse modelo de tanque possui duas cubas e possui a capacidade de 18 litros a 48 litros. Ou Seja, permite lavar uma qualidade maior de roupas, tornando o processo muito mais rápido e cômodo.

Os tanques duplos são ideais para apartamentos médios e pessoas que precisam lavar uma quantidade considerável de roupa com frequência.

C) Triplo

Já os modelos de tanques triplos são mais usuais em áreas de serviço maiores, como casas e empresas que necessitam de um amplo espaço para realizar a higienização de variadas peças.

Esse modelo possui 3 cubas e também pode ser encontrada em diversos materiais, tamanhos, formatos e cores. A escolha vai depender do restante da decoração do espaço e da necessidade dos usuários.

Leia mais sobre isso no post: 3 modelos de tanques de mármore sintético para valorizar o seu ambiente

Passo 2. Selecione o material adequado 

Depois de escolher qual o modelo de tanque que mais se adequa ao seu projeto de lavanderia, é preciso selecionar o material ideal. Essa é uma etapa de suma importância, pois ela reflete diretamente na qualidade e durabilidade do produto. 

Diante disso, selecionamos os principais materiais utilizados na produção de tanque de lavar roupa. Veja abaixo quais são eles: 

A) Louça 

Esse material tem como principal característica uma superfície lisa, branca e fácil de limpar. Além disso, a louça é considerada como um dos materiais que possuem grande durabilidade. 

Um tanque de lavar roupas produzido com louça não só possui diversos tamanhos e modelos, como também podem ser embutidos ou fixados na parede com grande facilidade. 

B) Aço inoxidável 

Esse é considerado um dos tipos de tanques mais modernos que existem. Devido ao material com que é produzido, ele faz com que a lavanderia tenha um aspecto diferenciado do que é comumente visto. 

Contudo, é preciso ter alguns cuidados com esse tipo de material, pois ele mancha com grande facilidade. Ainda mais quando a sua superfície entra em contato com produtos corrosivos, tais como: desinfetantes, amoníaco ou cândida. 

C) Plástico 

Os tanques de plástico são ideais para aquelas pessoas que não precisam lavar muita roupa continuamente. Pois o seu material é pouco resistente e pode manchar com grande facilidade.  

Além disso, ele não suporta muito peso, podendo não só deformar a peça, como também quebrá-la com uma certa facilidade. Isso prejudica diretamente seu custo-benefício.  

D) Fibra de vidro 

Esse tipo de material é um dos mais recomendados por profissionais da área. O motivo? Além de leve, tanques de lavar roupa com esse material são fáceis de limpar e possuem uma excelente resistência ao peso.  

Mas isso não é tudo! Devido a sua leveza, ele também é fácil de ser instalado e pode ser encontrado em diversas cores e modelos. Não é à toa que os produtos produzidos com esse material se tornaram indispensáveis na maioria das obras.  

Confira nosso artigo: Tanques de Fibra de Vidro – o que é e por que utilizar em sua obra?

E) Marmorite 

Como o nome indica, o marmorite nada mais é do que uma imitação das pedras naturais de mármore. Um tanque produzido com esse material promovem um maior requinte para o ambiente. 

O melhor de tudo é que o material também possui um excelente custo-benefício e é resistente ao calor e demais variações climáticas. Ou seja, ele pode ser usado ao ar livre sem correr o risco de sofrer danos na sua estrutura. 

Passo 3. Tipo de instalação do tanque

O último passo para conseguir escolher o tanque ideal para a sua lavanderia é avaliar o tipo de instalação que ele requer. Caso necessite de uma peça que suporte grande peso o ideal é que ela seja instalada com mais reforço do que o normal e que tenha um ponto de sustentação. 

Em contrapartida, caso a sua lavanderia seja pequena e você não precise de uma peça altamente resistente, é possível optar por aqueles modelos que só precisam ser colocados na parede com a ajuda de parafusos.  

A) Fixo

Os famosos tanques fixos são considerados os mais utilizados pelos clientes e profissionais. Eles são fixados na parede, o que faz com que diminua as possibilidades dele ceder com o passar do tempo. 

Essa fixação geralmente é feita com a ajuda de uma coluna de sustentação. Ou seja, a cuba dessa peça é presa à parede com um “pé”. Nesses casos, é possível realizar a instalação de um gabinete, para facilitar o armazenamento de produtos de limpeza que são utilizados na lavanderia. 

B) De sobreposição

Diferente do modelo anterior, a instalação desse tipo de peça exige que seja feita uma bancada para que ele possa ser fixado nela. Nesses casos, a borda dos tanques sempre ficam mais salientes, o que faz com que eles tenham mais sustentação. 

Em alguns casos, é possível obter o tanque de sobreposição juntamente com a bancada. Essa é sem dúvida uma das melhores maneiras de instalar esse tipo de produto, pois como elas são adquiridas em uma única peça, a sua instalação costuma ser mais prática. 

C) Embutido

Os modelos de tanque embutido são uma excelente opção para quem deseja integrar totalmente esse item na decoração da lavanderia. Isso não só se deve ao fato de que eles podem ser fixados na parede em uma única peça, como também devido a possibilidade de instalar gabinetes abaixo deles. 

Essa característica do produto faz com que o armazenamento de produtos seja feito de forma eficaz. Assim como também disfarça o encanamento necessário para a instalação e funcionamento do produto.  

Então, agora que você conhece os 3 passos para escolher o tanque de lavar roupas ideal para a sua lavanderia, está preparado para decidir qual o melhor para você. A dica aqui é ficar atento a todos os aspectos citados acima, para não correr o risco de perder o investimento em um produto de baixa qualidade e que não supre as suas necessidades. 

E aí, o que achou do conteúdo de hoje? Aposto que agora você consegue fazer uma compra muito mais confiante de que está fazendo a escolha certa. Mas, se ainda tiver dúvidas, não hesite em nos mandar uma mensagem no campo de comentários abaixo. Nós teremos o maior prazer em ajudá-lo nessa decisão. Conte conosco!

Compartilhar o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *