Mármore sintético é bom? Tudo o que você precisa saber e ninguém havia te contato

Marmore Sintético é Bom?

Mármore sintético é bom? Tudo o que você precisa saber e ninguém havia te contato

Afinal, mármore sintético é bom? Apesar de ser amplamente recomendado por profissionais da área, os produtos criados com esse tipo de material ainda geram incertezas nos clientes. O motivo disso está relacionado a pouca informação ou dados equivocados sobre o tema. 

É exatamente isso que faz com que diversas pessoas percam a oportunidade de adquirir um produto de alta qualidade para compor o projeto da obra da sua casa ou empresa. Foi pensando nisso, que desenvolvemos esse post. 

Aqui, iremos revelar tudo que você precisa saber sobre o mármore sintético. Assim, ao terminar a leitura, você saberá se ele é realmente bom ou não. Continue lendo e descubra: 

Mármore Sintético é bom mesmo?

Para descobrir se o mármore sintético é bom, você primeiramente precisa conhecer um pouco mais sobre esse tipo de material, não é? Diferente do que muitas pessoas pensam, esse tipo de matéria-prima não deixa de ser uma espécie de pedra.

Cerca de 85% da  composição do mármore sintético é feita de calcário calcítico ou do denominado dolomítico. Esses minerais são encontrados em diversos locais do país e são utilizados tanto na agricultura, quanto na pecuária.  

Ela se assemelha a outros tipos de materiais que são produzidos artificialmente. É o caso do marmoglass e do silestone, que são utilizados nas mais diversas obras da construção civil. Todos eles são conhecidos pela sua resistência, sobretudo quando submetidos a uma grande pressão. 

É justamente devido a sua formação peculiar que o mármore sintético é considerado um bom produto. Não só para a produção de pias e tanques, como também para ser incorporados nas obras. 

Decoração com produtos em Mármore Sintético

As primeiras pias de cozinha produzidas por meio do uso de mármore sintético começaram a surgir no país a cerca de duas décadas. Desde então, o processo de fabricação de produtos se aperfeiçoou e se tornou mais moderno. Isso conferiu uma grande melhora na qualidade e diversidade das peças. 

Hoje, é possível ter acesso a peças produzidas de mármore sintético dos mais diversos formatos, tamanhos, cores e texturas. Isso faz com que esse tipo de produto deixe de ser apenas mais um item de cozinhas e lavanderias e passe a fazer parte da decoração de tais ambientes.  

Mármore natural x Mármore sintético: diferenças entre os materiais

Uma excelente forma de perceber se o mármore sintético é bom é fazendo uma comparação com o mármore natural. Apesar desse último ter sido a primeira opção de profissionais ao longo dos anos, ele apresenta algumas limitações que devem ser levadas em consideração. 

De maneira geral, o mármore natural possui não só um custo elevado, como também é mais suscetível à manchas e a quebras. Isso faz com que muitas vezes o seu custo-benefício não seja tão vantajoso.

Por outro lado, o mármore sintético tem um custo mais baixo. E também pode ser encontrado em diversas cores, formatos e tamanhos. E não é só isso, ele também apresenta maior resistência ao impacto e a manchas causadas por líquidos muito pigmentados ou corrosivos, tais como: 

  • Vinho tinto;
  • Café;
  • Chá;
  • Sumo de limão;
  • Acetona;
  • Amônia caseira;
  • Mercúrio Cromo.

São aspectos como esses que fazem com que o mármore sintético seja considerado melhor do que o natural para algumas peças. Não é à toa que ele tem sido cada vez mais utilizado na construção civil. Sobretudo se comparado com a versão natural da pedra. 

Principais cuidados com tanques e pias desse material

Apesar da qualidade do mármore sintético e da sua alta resistência, é preciso que o usuário tome algumas medidas básicas para fazer com que o tempo de duração desse tipo de mármore seja maior. Esse tipo de informação é fundamental para quem deseja aproveitar ao máximo todos os benefícios que o material oferece. 

Dentre tais cuidados, o principal deles é manter a superfície dos produtos sempre seca. Além disso, é necessário que eles só sejam lavados com água e sabão, para evitar possíveis danos na superfície da pia, tanque ou cuba. 

Uma boa dica é sempre fazer a limpeza dos tanques e pias de mármore sintético com produtos de limpeza que não sejam abrasivos. Isso permite a remoção de todas as impurezas de maneira rápida e eficaz. 

De fato, o Mármore sintético é bom e é a melhor escolha

É inegável, o mármore sintético é bom e a melhor escolha para quem deseja dar um toque especial a um dos ambientes da casa. Ao utilizar um tanque ou pia de mármore sintético, a decoração fica mais sofisticada e adquire um ar de requinte de elegância. 

Mas essa não é a única característica que faz com que esse tipo de produto seja a melhor opção. Isso também se deve ao fato de que ele possui um dos melhores custos-benefícios do mercado. Assim, além de melhorar o ambiente, o cliente não corre o risco de extrapolar o orçamento indicado para a obra. 

Então, agora você sabe que o mármore sintético é bom de verdade. O que acha de escolher esse material para as pias, tanques e cantoneiras da sua obra? Com ele, é possível obter a combinação perfeita de qualidade e baixo custo. Não é à toa que cada vez mais profissionais e clientes estão a procura dos produtos de mármore sintético no mercado. 

Enfim, ficou com alguma dúvida? Mande-nos uma mensagem no campo de comentários abaixo. Temos uma equipe de especialistas prontos para ajudá-lo a entender melhor o universo desse material. Conte conosco.

Compartilhar o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *