Conheça agora os principais tipos de mármore e entenda por que o mármore sintético é o mais indicado para construção de tanques e pias

Tipos de Mármore

Conheça agora os principais tipos de mármore e entenda por que o mármore sintético é o mais indicado para construção de tanques e pias

Estar ciente de qual seria o material ideal para compor sua construção é sempre uma tarefa, ora fácil e ora nem tanto. Mas não é preciso entrar em pânico quanto a isso! Quando se trata da construção de cozinhas e áreas de lavanderia, o assunto fica ainda mais específico. Bom que você veio ao lugar cerro pois trataremos dos tipos de mármore aqui e iremos resolver esse quebra-cabeças. 

Nem sempre queremos manter a padronização e criar um ambiente comum, como sempre fazem. Muitas vezes, preferimos estudar perfeitamente a dimensão do local, as possibilidades que temos ali e então adaptar o que desejamos e realmente isso precisa ser feito. 

Então vamos direto ao que interessa: “Quero montar minha área de serviços, qual tipo de pia ou tanque seria melhor? Qual material seria mais econômico e ao mesmo tempo esteticamente elegante?” Essas são perguntas que você deve estar se fazendo. E, se você já optou pelo mármore, nós iremos então te ajudar esclarecendo todas suas dúvidas, apresentando as principais características e os tipos de mármore presentes no mercado. Vamos la! 

Entendendo um pouco mais sobre o mármore  

Para uma breve apresentação sobre os tipos de mármore primeiramente precisamos entender o que é mármore, concorda? O mármore é uma rocha para quem precisa ou quer levar elegância, sofisticação e beleza ao ambiente. As variedades de mármore no mercado são muitas e cada um deles podem se encaixar em diversos ambientes. 

O mármore é um tipo compacto e duro de rocha e tem sido usado na indústria da construção durante séculos.  Ele é originado de uma metamorfose (transformação) de calcário. Os fósseis que ocorrem no calcário não são mais reconhecíveis no mármore.

Outra característica do mármore são os tons de cores atraentes, veias e estrutura de cristal (como um cubo de açúcar). Entre as coisas mais comuns dessa pedra estão os tons de branca ou cinza, mas também há vermelho ou rosa.

Essa pedra decorativa é resistente ao uso normal. O grau de brilho deve ser ajustado de acordo com a intensidade de uso e a intensidade de manutenção. Na maioria dos casos, o brilho mate é melhor que o brilho polido.

O mármore é, geralmente, tratado com um acabamento brilhante (polido e amaciado). O efeito de outros tratamentos (lixado, decapado, inflamado) é limitado pela cor da pedra clara. Operações afetam a cor da pedra e o polimento proporciona a mais profunda reprodução de cores, enquanto uma operação difícil torna a cor mais suave. 

A diferença entre mármore e granito 

E você, sabe diferenciar essas duas rochas? Dizemos isso porque é super comum se confundir quando colocado à frente das duas, mas vamos entender melhor.

Existem duas diferenças entre eles, o valor e a textura. O granito geralmente apresenta uma textura com maior granulação e mais envolvida de pontilhismo. Já o mármore se apresenta em uma textura mais uniforme, alguns veios e a cor é mais uniformizada. 

Quais os tipos de mármore mais comuns no mercado? 

Como já dito aqui, o mármore é um grande aliado quando se trata da construção de um novo ambiente. Devido a isso, iremos te apresentar agora os principais tipos de mármore presentes no mercado e uma breve descrição sobre suas aparências.

Mármore Botticino

A principal cor do Botticino é o bege, mas você talvez possa encontra-lo em outras tonalidades. É muito usado em artes e revestimentos, mas poderia ficar incrível em seu banheiro como uma pia, não é mesmo?

Mármore Branco Carrara

Sendo um dos mais comuns e mais conhecidos, o Branco Carrara vem da época do Renascimento, onde era usada na criação das esculturas por Michelangelo. Esse tipo de mármore é predominado por branco e veios em cinza em sua textura. 

Mármore Calacatta Oro

Sendo um dos mármores mais caros no mercado, o Calacatta Oro é um dos mais sofisticados que você poderá encontrar. Para fazer o reconhecimento do verdadeiro mármore Calacatta Oro, basta analisar que ele se compõe em branco e seus veios são uma bela mistura de cinza com dourado. Esse tipo de mármore é mais usado em áreas internas, pois sua facilidade de se manchar é elevada. 

Mármore Crema Marfil

Isso mesmo, bege! Essa é a cor do crema marfil. Depois da tonalidade branca, os tipos de mármore bege são os mais procurados no mercado. Com tonalidade quase uniforme, o Crema marfil quase não possui a presença de veios, o que ajuda na composição de ambientes claros e neutros. 

Além disso, é considerado um dos tipos mais resistentes do mármore. Isso faz com que ele possa ser utilizado tanto em áreas internas quanto externas, sendo usado também tanto em pisos quanto em paredes, escadas, bancadas, etc.  

Mármore marrom imperial

O marrom imperial é sofisticado e apresenta veios de cor clara, quase dourada, que se destacam em meio ao marrom intenso. É recomendado em ambas as áreas, internas ou externas. 

Mármore Nero

Os apaixonados pela cor preta têm esse como o mármore ideal. Assim como o marrom imperial, o mármore Nero possui veios mais claros que dão um destaque incrível em meio ao preto. Estética elegante e sofisticada é o lema desse mármore. 

E mármore sintético, onde entra?

Como foco principal de vários arquitetos e engenheiros, o mármore sintético é um dos mais procurados para as novas construções. Essa procura se dá devido ao favorecimento que o mármore sintético possui àqueles que escolhem trabalhar com ele. 

Além de ser muito mais prático quanto à manutenção, o mármore sintético é muito mais fácil de ser instalado, pois é bem mais leve quando comparado ao mármore natural. Brilho e elegância também são pontos fortes deste material inovador no mercado. Além disso, ele um forte aliado ao meio ambiente, pois os recursos tais como, resina, pó de mármore, etc. usados em sua produção fazem com que os danos sejam reduzidos. 

Por que o mármore sintético é melhor indicado para a construção de Tanques e Pias? E onde encontrar?

Chegamos à uma das principais questões. Porque o mármore sintético seria o material ideal para tanques de lavar roupas e pias de cozinhas? Simples: 

  • Praticidade;
  • Fácil instalação;
  • Leveza;
  • Fácil manutenção;
  • Baixo custo;
  • Elegância.

Estes são apenas alguns dos mais incríveis motivos de se obter o mármore sintético. Mas você deve estar se questionando sobre onde encontraria o melhor do mármore sintético e nós temos uma resposta, aqui mesmo na Fibrart Tanques e Pias 

Na Fibrart, você encontra as mais diversas tipos de tanques e pias de mármore sintético para sua casa ou sua área empresarial. Especializada em tanques e pias, eles possuem um catálogo incrível que vai te ajudar instantaneamente na escolha de suas peças que irão compor seu ambiente a ser trabalhado. Faça seu orçamento online e veja que além de produtos de qualidade, possuímos um dos melhores preços do mercado.

Compartilhar o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *